Subscribe Now
Trending News

São Cristóvão do Sul

Capa Portal Municipal de Turismo de São Cristóvão do Sul

Caminhadas por entre a mata de araucárias entrecortada por cachoeiras são os atrativos desta pequena cidade de cerca de 4.600 habitantes voltada basicamente para o ciclo da madeira (extração, reflorestamento, industrialização). No mês de abril, a cidade realiza a Festa da Ovelha, com exposição de animais, shows artísticos e gastronomia.

Informações Turísticas – (49) 3253-1200

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 351.1 km (IBGE/2010)
População: 5598 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 27°16’0
Longitude: 50°26’2
Altitude: 1 m
Cidades próximas: Ponte Alta, Mirim Doce, Ponte Alta do Norte, Curitibanos.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de São Cristóvão do Sul

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de São Cristóvão do Sul.

Saiba Mais

Localização

O principal acesso é pela rodovia BR-116.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 292 km do Município de São Cristóvão do Sul.